quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Curso sobre Igualdade de Gênero na Escola será oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da UTFPR



Com o objetivo de oferecer referencial teórico e provocar a reflexão crítica acerca do sexismo e da homofobia no âmbito escolar, promovendo seu enfrentamento, o Programa de Pós-graduação em Tecnologia, do Campus Curitiba, oferecerá um curso, direcionado a todos os profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de educação.

O curso, que é gratuito, terá duração de 80 horas/aula e será ministrado nas dependências da UTFPR. Estão previstas aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde. Haverá turmas que se iniciam em outubro: turmas A e B (sextas e sábados), C, D, E e F (somente sábados). A abertura do curso ocorrerá dia dois de outubro, das 9 às 12h, e o primeiro grupo terá aulas a partir de 24 de setembro.

Os módulos são: gênero, sexualidade e diversidade sexual; gênero, educação e diversidade sexual; gênero, diversidade sexual e mídia; enfrentamento à violência de gênero e projeto de intervenção educacional.

Para saber mais detalhes, contate o PPGTE pelo telefone 3310-4711, com Lucas, das 14h às 17h. Para se inscrever, os interessados deverão enviar um email para igualdadedegenero.ppgte@gmail.com, informando o nome completo, RG, telefones de contato, escola em que atua, função exercida e a turma da qual deseja participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário